INSS começa concessão de aposentadoria pelo telefone

Publicado em: 10/10/2017

Segurados do INSS que já podem requisitar a aposentadoria por idade ganham uma facilidade para entrar com pedido: O INSS disponibiliza agora telefone para que o segurado faça a solicitação.

Os trabalhadores que têm direito a aposentadoria por idade receberam cartas com a informação, segundo o jornal Folha de S. Paulo. Caso haja desejo pela aposentadoria, os seguradores devem ligar para o número 135. Não há necessidade de ir até uma agência do INSS.

Há previsão de que a possibilidade de solicitar aposentadoria pelo telefone seja estendido aos outros beneficiários. De acordo com dados do INSS, o segurado pode ligar no 135 de segunda a sábado, das 7h às 22h. A ligação é gratuita se realizada de telefones fixos. Caso a ligação seja feita por telefone celular, a tarifa é a de uma ligação local.

 

DIGITAL

Em Biritiba-Mitim, região metropolitana de São Paulo, uma agência totalmente digital foi inaugurada na sexta-feira (29). Os segurados não precisarão, por exemplo, levar cópias de documentos à agência, que não terá arquivo em papel.

Fonte: O Tempo










Voltar