Mulheres do MST invadem agência do INSS contra a reforma da previdência

Publicado em: 14/03/2017

A manifestação faz parte de mobilização nacional do MST realizada nesta quarta-feira, Dia Internacional da Mulher, com o lema Nenhum Direito a Menos!.

Somos contra esse medida desse governo golpista, que para a gente deveria ser chamada de contrarreforma, porque retira os direitos dos trabalhadores, disse Lucinéia Freitas do MST.

Lucinéia disse que o grupo de mulheres conversou com servidores e com os usuários que estavam na agência do INSS sobre os danos que a reforma da Previdência vai, na avaliação do MST, provocar aos trabalhadores. Lá, também protocolizaram documento contrário à proposta.

Sabemos que o INSS é o espaço onde são implementadas as mudanças, e não onde elas são decididas. Mas entregamos documento para nos posicionar contra essa reforma que, se aprovada, vai afetar a vida dos trabalhadores e trabalhadoras, principalmente as camponesas, disse Lucinéia.

O grupo está acampado no ginásio do bairro Quilombo, na capital, desde segunda-feira (6) e deve deixar o local ainda nesta quarta-feira.

Fonte: G1 (08/03/2017)










Voltar