O lombo dos aposentados vai doer

Publicado em: 29/05/2016

O governo anunciou na semana passada que a Previdência Social vai ter um rombo de 146 bilhões de reais neste ano. E o governo fez questão de tornar pública a informação com uma única intenção: preparar os aposentados para um período de vacas magras, sem aumentos, ou, no máximo, reposição da inflação, que será mentirosa como sempre.

Os paus mandados do governo justificam o rombo – como sempre justificaram – afirmando que há mais aposentados do que gente trabalhando. Mentira. Por maior que seja a crise econômica sempre houve mais gente trabalhando e contribuindo (na marra) do que velhinhos que buscam a miséria todo começo de mês.

Gente trabalhando durante 35 anos, no mínimo. Aposentados não vivem tanto, portanto, não recebem sua aposentadoria durante tanto tempo. Conclusão: entra mais dinheiro do que sai. E nessa conta não entram as taxas cobradas pelo INSS em outros lugares. Na construção civil, por exemplo.

Se alguém resolver reformar sua casa legalmente, pagando engenheiro para fazer planta, comunicando a prefeitura, vai pagar INSS. Porque ninguém sabe, mas vai pagar. E não será pouco. Os cálculos do INSS são vorazes. Um muro novo paga INSS. Mas isso nenhum pau mandado do governo comenta ou esclarece.

O motivo do rombo é simples. A Previdência é roubada descaradamente, muito antes do PT. Sempre foi roubada. São aposentadorias fraudadas, super calculadas; são desvios de contribuições; são empresários que também fraudam, descontando o INSS de seus funcionários e não recolhendo. Todo mundo dá um jeito de roubar.

E isso sem contar a estrutura do ministério, onde sobram aspones e dizem faltar dinheiro. Ministro anda em carro de luxo, com motorista e todas as despesas pagas. Quando precisa ir a algum lugar, usa jatinho da Força Aérea. Tem secretária bem paga, e preenche todos os cargos de seu ministério com apadrinhados, sejam eles competentes ou não. São bons cabos eleitorais.

O aposentado sempre pagou o pato. Teve presidente que culpou os aposentados pela inflação. Teve outro que afirmou que eles deveriam morrer logo. Esse é o respeito que sempre tiveram por quem tanto trabalhou e ajudou a sustentar um bando de preguiçosos inúteis, que jamais ganhariam o mesmo na iniciativa privada, onde as escolhas se dão por mérito, não por indicações.

Aposentados podem preparar o lombo. Tal qual o tempo da escravidão, novas chibatadas serão sentidas em sua pele. Enfim, essa é a cultura de governantes que se orgulham de um Estatuto do Idoso, e solenemente o desrespeitam. Esse é o respeito por quem pagou a conta durante 35 anos. E as mães dos políticos vão bem.

Fonte: Jundiaí Notícias (26/05/2016)










Voltar