Operação desmonta fraude contra o INSS na Grande BH

Publicado em: 21/04/2015

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira duas pessoas suspeitas de participar de uma organização criminosa que fraudava o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o Ministério da Previdência Social. Os agentes da “Operação Fraude S.A. II”, cumpriram seis mandados – dois de prisão preventiva e três de busca e apreensão.

A operação foi desencadeada na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Federal, os suspeitos adulteravam documentos para obter benefício de Amparo Social ao Idoso (LOAS). Tal benefício era destinado a pessoas de baixa renda. Para isso, a quadrilha omitia rendas familiares, condição de empresários, titularidade de bens, para mascarar a verdadeira situação econômica dos requerentes.

O grupo começou a agir em 2008 e mesmo condenados pelo crime após investigações em 2012, o grupo continuou agindo. Segundo a PF, os prejuízos ao cofres públicos chegaram a R$ 1.263.278,93.

Os estelionatários presos responderão pelos crimes de uso e falsificação de documentos, além de estelionato qualificado, podendo ser condenados a uma pena de seis anos e meio de prisão por cada golpe contra o INSS.

A operação, segundo a PF, teve a participação de 15 policiais federais e dois servidores do Ministério da Previdência Social.

Fonte: Em.com.br (16/04/2015)










Voltar