Governo quer reavaliar auxílio-doença do INSS

Publicado em: 03/07/2016

Com a intenção de ajustar a economia, o governo quer reavaliar o auxílio-doença. De acordo com o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, por ano são gastos R$ 23 bilhões com o benefício.

Desse total, 13 bilhões são destinados a pessoas que estão afastadas por motivo de saúde há mais de dois anos. Então, a proposta é que os beneficiários sejam chamados para uma nova perícia.

O ministro destacou que os beneficiários não terão seus direitos retirados e devem aguardar, porque o governo vai avaliar o caso e divulgar as recomendações sobre as perícias. A equipe econômica também estuda mudar regras de segurança do trabalho.

Os anúncios foi feito no Palácio do Planalto, em Brasília, em reunião com cerca de 500 empresários. Durante o encontro, o presidente interino, Michel Temer, afirmou que o sucesso do país depende do êxito do setor privado. Temer reforçou a importância do apoio do empresariado, agradeceu a parceria do Congresso Nacional ao aprovar medidas prioritárias e destacou:

O presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, George Pinheiro, enumerou algumas demandas do setor, como o refinanciamento de dívidas de empresas, a regulamentação da terceirização, o incentivo às exportações e a aprovação das Reformas Trabalhista, Previdenciária, Fiscal e Política.

Destacou que a melhoria da economia depende de uma solução para a crise financeira e aconselhou. A Confederação representa mais de duas mil associações comerciais e cerca de dois milhões de empresários.

Fonte: EBC (30/06/2016)










Voltar